Produção e Manejo de Leguminosas e Oleaginosas

Especializar o profissional para entender os fatores essenciais à compreensão da cadeia produtiva das leguminosas e das oleaginosas, desde a sua origem, classificação botânica, morfologia, ecofisiologia e fenologia até fatores relacionados à condução correta de lavouras visando a altas produtividades, como o manejo assertivo de pragas, doenças e plantas daninhas.

Patrícia Trindade,

Patricia Letícia Trindade é doutoranda em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação da UFRJ, graduada em Nutrição pela UERJ e especializada em Terapia Nutricional, pelo Instituto de Nutrição da UERJ. Além disso, a profissional possui especialização em Fitoterapia aplicada à Nutrição Clínica, pelo Instituto de Nutrição da UFRJ e é Mestre em Alimentação, Nutrição e Saúde, pelo Programa de Pós Graduação da UERJ.

Carolina Ficheira,

Carolina Ficheira é doutora em Ciência da Literatura, com o tema Captação de Recursos para a área de Humanidades. Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ, graduada em Produção Cultural pelo Departamento de Artes na UFF. Além disso, já foi gerente operacional do Cine Joia e coordenou projetos no PontoCine. Carolina é uma profissional plural, como parecerista na área de fomento direto e indireto possui passagem pela Lei Aldir Blanc, SEFIC, Ancine e do Distrito Federal, município de Petrópolis, do Fundo de Cultura do Espírito Santo e da Bahia, Assembleia Cultural de Minas Gerais e Fundação Cultural de Balneário de Camboriú. Carolina também trabalhou como consultora UNESCO no Edital de Cidades Criativas 003/2018 na candidatura de Niterói na área de cinema, promovido pela Secretaria Especial da Cultura.