Gestão Tecnológica e Inovação na Indústria 4.0

Especializar o profissional para conhecer e aprofundar os conhecimentos na automação e tecnologia da informação, além das principais inovações tecnológicas desses campos como que a indústria 4.0 traz  num salto tecnológico de elevar automação à máxima potência, permitindo aos robôs desempenharem funções cada vez mais complexas objetivando produtividade

Helder Lira da Silva,

Helder Lira da Silva é mestre em Economia pelo IBMEC RJ, especializado em Data Mining pela PUC RJ, Finanças pelo IBMEC MG, Controladoria pela UNIFOR CE e Gestão de Serviços pela COPPEAD-UFRJ. Também é certificado em 6 Sigma Black Belt e Green Belt pelo Instituto Falconi. Analista de Sistemas pelo IFRN, atuou desde o início da carreira em grande empresa de Telecom durante 15 anos chegando a posição de Gerente Sênior. Na empresa atuou nas áreas de Business Intelligence, Tecnologia da Informação e Finanças. Atualmente é executivo sênior da multinacional Accenture onde ao longo de 8 anos já atuou em diversos projetos nas áreas de Finanças, BI, e-Commerce e Marketing para grandes clientes nas industrias de Telecom e Óleo e Gás. Atua ainda como docente do Centro Universitário Celso Lisboa na Escola de Negócios. Como professor, já lecionou em cursos de graduação nas áreas de BI, Gestão de Projetos, Gestão de Processos e Gestão de Pessoas no INFNET e na Pós de Ciência de Dados na UNISUAM. Foi vice-presidente do capítulo profissional da ACM – Association Computer Machinery (primeira sociedade científica e educacional dedicada à computação no mundo) no RJ onde ajudou na fundação em 2019. Hoje atua como Tesoureiro.

Nívea Faso

Nívea Faso é doutora e mestre em Arte e Cultura Contemporânea pela UERJ, com doutorado PDSE/Capes em Portugal, graduada em Indumentária e Cenografia pela Escola de Belas Artes da UFRJ. É professora, diretora de Arte, Figurinista e consultora de estilo.