Pós-graduação / Área de Conhecimento: GESTÃO E NEGÓCIOS

PSICOLOGIA DAS VENDAS E DO CONSUMO

Objetivo

Capacitar e qualificar profissionais capazes de unir os conhecimentos sobre o comportamento para suas aplicações nos contextos do marketing e consumo, expandindo a forma de entendimento do mercado por meio de conhecimentos e ferramentas de investigação de última geração que possam trazer um caráter mais objetivo e científico sobre o comportamento do consumidor.

Público-Alvo

Profissionais graduados, especialmente nas áreas de Psicologia, Marketing, Administração, Comunicação, Publicidade e Design, e demais interessados em ampliar o conhecimento na área de Psicologia aplicada às Tendências de Consumo.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Tipo: Especialização – Lato Sensu

Modalidade: EaD

Duração: 300 horas de conteúdo e atividades + 60 horas para orientação e elaboração do Artigo Científico

Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA: Moodle

Conheça a estrutura do Curso:

MÓDULOS E UNIDADES DE APRENDIZAGEMCARGA HORÁRIA
MÓDULO I: INTRODUÇÃO À ESPECIALIZAÇÃO PSICOLOGIA DAS VENDAS E DO CONSUMO

·         Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA).

·         Planejamento e Projeto de Pesquisa.

·         Fatores Psicológicos e Psicográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor.

·         Objetivos e papel da psicologia no comportamento do consumidor.

30 horas
MÓDULO II: PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR

·         Objetivos e papel da psicologia no comportamento do consumidor.

·         Interferência no comportamento do consumidor: conceitos e tendências.

·         A escolha do consumo.

·         As diferentes influências sobre o comportamento do consumidor.

30 horas
MÓDULO III: O CONSUMIDOR NO PROCESSO DE COMPRAS

·         O consumidor no processo de compras: memória, imagens, marcas e ciclo familiar.

·         O consumidor na sociedade.

·         Aprendizagem e motivação: necessidades, desejos, emoção, ação e instinto.

·         Os problemas, soluções e dicas para a publicidade e a propaganda.

30 horas
MÓDULO IV: ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NA PROMOÇÃO DA SAÚDE E BEM-ESTAR NO TRABALHO

·         Psicologia Organizacional ou empresarial: aspectos de saúde.

·         Atuação do Psicólogo na promoção da saúde e bem-estar no trabalho.

·         Grupos e equipes na organização.

·         Liderança e poder na organização.

30 horas
MÓDULO V: CONSTRUÇÃO DAS RELAÇÕES CULTURAIS, POLÍTICAS E GLOBAIS

·         Universalismo. Relativismo. Multiculturalismo.

·         Globalização e Cibercultura.

·         Cultura política.

·         Cidadania e poder

30 horas
MÓDULO VI: FUNÇÕES PSICOLÓGICAS

·         Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção.

·         Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição.

·         Pensamento, linguagem e inteligência.

·         Aprendizagem.

30 horas
MÓDULO VII: INTERNET, MUDANÇAS E CONSUMO

·         Internet e a mudança no cenário econômico.

·         Perfil do consumo virtual.

·         Estratégias e aplicações do comércio eletrônico.

·         Inclusão digital.

30 horas
MÓDULO VIII: MARKETING DIGITAL

·         Marketing Digital.

·         Marketing nas Redes Sociais.

·         Web 2.0 e Mídia Social.

·         Organização da Força de Vendas.

30 horas
MÓDULO IX: E-COMMERCE – E-BUSINESS

·         O Comércio Eletrônico.

·         Gestão de Suprimentos – Comércio Eletrônico.

·         E-business e Comércio Eletrônico.

·         Questões Legais do E-business.

30 horas
MÓDULO X: A ESCOLHA DO CONSUMO

·         A escolha do consumo.

·         Liderança e poder na organização.

·         As diferentes influências sobre o comportamento do consumidor.

·         Canais reversos de pós-venda.

30 horas
MÓDULO XI: TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

·         O Artigo Científico.

60 horas
CARGA HORÁRIA TOTAL360 HORAS

Certificação:

Você receberá o certificado de especialista emitido pela FACCREI EAD. O certificado do curso a distância tem a mesma validade legal ao da educação presencial.

Metodologia:

O curso é composto por 11 módulos (10 módulos de 30 horas e 1 módulo de 60 horas), e é desenvolvido totalmente on-line, no AVA Moodle da FACCREI EAD.

Cada Módulo contém textos, imagens, infográficos, vídeos e demais conteúdos pertinentes à sua apropriação de conhecimento. Para avaliar o seu aprendizado, cada módulo possui 4 Unidades de Aprendizagem, que possuem um desafio (estudo de caso) e exercícios de fixação de múltipla escolha com 5 alternativas (A, B, C, D, E).

REQUISITOS ACADÊMICOS

•Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação); •Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

Parcele em até:
18x de R$ 69,90*