Pós-graduação / Área de Conhecimento: GESTÃO E NEGÓCIOS

MBA EM MARKETING DIGITAL

Objetivo

Qualificar profissionais para desenvolver ferramentas de marketing e de gestão, demonstrando habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações brasileiras, com domínio para a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line.

Público-Alvo

Graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Marketing e Mídias Digitais. O curso se destina a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de Marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para a aplicação em seus próprios negócios.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Tipo: Especialização – Lato Sensu

Modalidade: EaD

Duração: 300 horas de conteúdo e atividades + 60 horas para orientação e elaboração do Artigo Científico

Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA: Moodle

Conheça a estrutura do Curso:

MÓDULOS E UNIDADES DE APRENDIZAGEMCARGA HORÁRIA
MÓDULO I: INTRODUÇÃO À ESPECIALIZAÇÃO MARKETING DIGITAL

·         Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA).

·         Planejamento e Projeto de Pesquisa.

·         Introdução ao Marketing.

·         Ambiente de marketing.

30 horas
MÓDULO II: CONHECENDO O MARKETING

·         Perfil do profissional de marketing.

·         Escopo de aplicação do Marketing.

·         Planejamento de marketing.

·         Marketing e comércio eletrônico.

30 horas
MÓDULO III: MARKETING DIGITAL

·         Desafios do marketing no novo e conectado milênio.

·         Marketing Digital.

·         Marketing nas Redes Sociais.

·         Web 2.0 e Mídia Social.

30 horas
MÓDULO IV: COMÉRCIO ELETRÔNICO I

·         Introdução ao comércio eletrônico.

·         O Comércio Eletrônico.

·         Comércio eletrônico: conceitos-chave.

·         Marketing e comércio eletrônico.

30 horas
MÓDULO V: COMÉRCIO ELETRÔNICO II

·         Perfil do consumo virtual.

·         Estratégias e aplicações do comércio eletrônico.

·         Potencial de mercado do comércio eletrônico.

·         Implementação do comércio eletrônico.

30 horas
MÓDULO VI: ESTRATÉGIAS DO MARKETING

·         Introdução à pesquisa de Marketing.

·         As boas práticas nas negociações.

·         Estratégias de marketing e as atividades de vendas.

·         Administrando marketing e vendas.

30 horas
MÓDULO VII: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO APLICADOS AO MARKETING

·         Introdução aos Sistemas de Informação.

·         Sistema CRM (Customer Relationship Management).

·         CRM e banco de dados.

·         SIG – Sistemas Integrados de Gestão aplicados à Logística.

30 horas
MÓDULO VIII: CIÊNCIA DE DADOS

·         Introdução a Ciência de dados.

·         Ciência de dados e Big Data.

·         Aplicações da ciência de Dados.

·         Análise de Dados Utilizando Dashboards.

30 horas
MÓDULO IX: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

·         Definindo o comportamento do consumidor, sua importância e implicações para o marketing.

·         Comportamento do consumidor.

·         Fatores Sociais que Influenciam o Comportamento do Consumidor.

·         Fatores Demográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor.

30 horas
MÓDULO X: GESTÃO DE MARCAS

·         Branding sensorial.

·         Marca digital.

·         Design Thinking na construção de marca.

·         Storytelling e marcas.

30 horas
MÓDULO XI: TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

·         O Artigo Científico.

60 horas
CARGA HORÁRIA TOTAL360 HORAS

Certificação:

Você receberá o certificado de especialista emitido pela FACCREI EAD. O certificado do curso a distância tem a mesma validade legal ao da educação presencial.

Metodologia:

O curso é composto por 11 módulos (10 módulos de 30 horas e 1 módulo de 60 horas), e é desenvolvido totalmente on-line, no AVA Moodle da FACCREI EAD.

Cada Módulo contém textos, imagens, infográficos, vídeos e demais conteúdos pertinentes à sua apropriação de conhecimento. Para avaliar o seu aprendizado, cada módulo possui 4 Unidades de Aprendizagem, que possuem um desafio (estudo de caso) e exercícios de fixação de múltipla escolha com 5 alternativas (A, B, C, D, E).

REQUISITOS ACADÊMICOS

•Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação); •Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

Parcele em até:
18x de R$ 69,90*