Pós-graduação / Área de Conhecimento: GESTÃO E NEGÓCIOS

MARKETING DE RELACIONAMENTO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Objetivo

Especializar profissionais para entender a potencialização do Marketing de Relacionamento como uma estratégia com objetivo a fidelização dos clientes consumidores

Público-Alvo

Profissionais do Marketing, Propaganda, Relações Públicas, Administradores e demais profissionais que atuam ou tem interesse em atuar na gestão de organizações apresentando soluções de marketing/fidelização e que buscam novos mercados.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Tipo: Especialização – Lato Sensu

Modalidade: EaD

Duração: 300 horas de conteúdo e atividades + 60 horas para orientação e elaboração do Artigo Científico

Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA: Moodle

Conheça a estrutura do Curso:

MÓDULOS E UNIDADES DE APRENDIZAGEMCARGA HORÁRIA
MÓDULO I: INTRODUÇÃO AO MARKETING

·         Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA).

·         Planejamento e Projeto de Pesquisa.

·         Definição de Marketing (1°conceito e conceitos Atuais)

·         Introdução ao Marketing

30 horas
MÓDULO II:  ESTRATÉGIAS PARA TRANSFORMAR CONSUMIDORES EM COMPRADORES E CLIENTES

·         Definindo o comportamento do consumidor, sua importância e implicações para o marketing

·         Objetivos e Papel da Psicologia no comportamento do Consumidor

·         Marketing Pessoal

·         Marcas e o processo de estruturação da identidade

·         30 horas
MÓDULO III: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A PREÇOS, OFERTAS E PROMOÇÕES

·         Tendências no segmento Business-to-business (B2B)

·         Comportamento do Consumidor 2.0

·         Marketing de Relacionamento

·         Tipos de decisão de compra

·         30 horas
MÓDULO IV: PLANEJAMENTO DE MARKETING

·         Administrando Marketing e Vendas

·         Consumo, responsabilidade ética e sustentabilidade

·         Fatores Sociais que influenciam o comportamento do Consumidor

·         Filosofias da administração de Marketing

·         30 horas
MÓDULO V: IDENTIFICANDO AS NECESSIDADES DO CONSUMIDOR

·         Influências Culturais que influenciam o comportamento do Consumidor

·         Panorama do comportamento no campo psicológico: conceitos e tendências (primórdios e efeitos do comportamento)

·         Fatores Demográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor

·         Diferenças entre indivíduos, famílias e organizações no processo de decisão

 

·         30 horas
MÓDULO VI: ESTRATÉGIAS DE MARKETING E AS ATIVIDADES DE VENDAS·         Diferenças entre marketing social e marketing societal

·         Satisfação do consumidor e desempenho do produto

·         Consumidor 4.0: os fornecedores e o novo comportamento de consumo

·         Perfil do Consumo Virtual

·         30 horas
MÓDULO VII: MARKETING NAS REDES SOCIAIS

·         As mídias sociais e os influenciadores digitais

·         Programas de Fidelidade

·         Relações entre marketing público, eleitoral e governamental

·         Métricas do Marketing Digital

·         30 horas
MÓDULO VIII: PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO

·         Fatores Psicológicos e Psicográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor

·         Marketing Social e comunicação

·         Marketing e Comércio Eletrônico

·         Marketing Pessoal e eventos empresariais

·         30 horas
MÓDULO IX: TENDÊNCIAS EM PESQUISAS DE MERCADO

·         As Pesquisa em Marketing Esportivo

·         Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado

·         Implementando o Marketing Interativo e Multicanal

·         Etapas do processo de pesquisa de marketing

·         30 horas
MÓDULO X: ESTRATÉGIAS DE MICROMARKETING NO AMBIENTE DIGITAL

·         Gestão de Relacionamento com os clientes: Marketing Transacional x Marketing de Relacionamento

·         Pesquisa de Marketing Internacional

·         Marketing Digital

·         Localização varejista, formato e comportamento do consumidor

·         30 horas
MÓDULO XI: O Artigo Científico.·         60 horas
CARGA HORÁRIA TOTAL·         360 HORAS

Certificação:

Você receberá o certificado de especialista emitido pela FACCREI EAD. O certificado do curso a distância tem a mesma validade legal ao da educação presencial.

Metodologia:

O curso é composto por 11 módulos (10 módulos de 30 horas e 1 módulo de 60 horas), e é desenvolvido totalmente on-line, no AVA Moodle da FACCREI EAD.

Cada Módulo contém textos, imagens, infográficos, vídeos e demais conteúdos pertinentes à sua apropriação de conhecimento. Para avaliar o seu aprendizado, cada módulo possui 4 Unidades de Aprendizagem, que possuem um desafio (estudo de caso) e exercícios de fixação de múltipla escolha com 5 alternativas (A, B, C, D, E).

REQUISITOS ACADÊMICOS

•Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação); •Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

Parcele em até:
18x de R$ 69,90*