Pós-graduação / Área de Conhecimento: GESTÃO E NEGÓCIOS

GESTÃO E MARKETING DE SERVIÇO

Objetivo

Especializar profissionais para atuarem na análise, desenvolvimento, gerenciamento e implantação de projetos de marketing de serviços, a partir de uma visão estratégica. Objetiva, ainda, propiciar o desenvolvimento de atitude profissional crítica e empreendedora, pautada pela ética, pela responsabilidade socioambiental e também pela busca contínua de inovação e no desenvolvimento de projetos sociais.

Público-Alvo

Profissionais graduados que atuam (ou pretendem atuar) em processos e projetos de marketing de serviços, em organizações dos setores privado, do setor público ou do terceiro setor, e demais interessados na área de abrangência

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Tipo: Especialização – Lato Sensu

Modalidade: EaD

Duração: 300 horas de conteúdo e atividades + 60 horas para orientação e elaboração do Artigo Científico

Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA: Moodle

Conheça a estrutura do Curso:

MÓDULOS E UNIDADES DE APRENDIZAGEMCARGA HORÁRIA
MÓDULO I: INTRODUÇÃO À ESPECIALIZAÇÃO PSICOLOGIA DAS VENDAS E DO CONSUMO

·         Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA).

·         Planejamento e Projeto de Pesquisa.

·         Ambiente de marketing.

·         Escopo de aplicação do Marketing.

30 horas
MÓDULO II: GESTÃO E O CONTEXTO GLOBAL

·         Desafios para a administração num ambiente global.

·         Globalização.

·         Administradores globais e empregos globais.

·          O Ambiente Global em Mudança.

30 horas
MÓDULO III: GESTÃO E A ABORDAGEM SISTÊMICA

·         Abordagem Sistêmica.

·         Teoria Geral dos Sistemas.

·         Teoria Matemática da Administração.

·         Novas Tecnologias de Gestão.

30 horas
MÓDULO IV: ESTRATÉGIAS DO MARKETING

·         Plano de marketing.

·         Introdução à pesquisa de Marketing.

·         As boas práticas nas negociações.

·          Benchmarking.

30 horas
MÓDULO V: MARKETING DE SERVIÇOS

·         Fundamentos do Marketing de Serviços.

·         Qualidade dos Serviços.

·         As expectativas do cliente com o serviço.

·          Cliente e o Serviço.

30 horas
MÓDULO VI: RELACIONAMENTO E MARKETING DE SERVIÇOS

·         Relacionamento com o cliente.

·         Escutando o cliente por meio de pesquisa.

·         Recuperação do serviço.

·          A inovação e o projeto do serviço.

30 horas
MÓDULO VII: CENÁRIOS DE SERVIÇOS

·         Padrões do serviço definidos pelo cliente.

·         As evidências físicas e o cenário de serviços.

·         O papel do colaborador na execução do serviço.

·          O papel dos clientes na execução do serviço.

30 horas
MÓDULO VIII: GESTÃO DE MARKETING DE SERVIÇOS

·         Gestão da demanda e da capacidade.

·         A comunicação integrada no marketing de serviços.

·         Precificação de serviços.

·          O impacto financeiro e econômico dos serviços.

30 horas
MÓDULO IX: MARKETING DIGITAL

·         Desafios do marketing no novo e conectado milênio.

·         Marketing Digital.

·         Marketing nas Redes Sociais.

·          Web 2.0 e Mídia Social.

30 horas
MÓDULO X: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

·         Big Data e Internet das Coisas (IoT).

·         Sistema CRM (Customer Relationship Management).

·         Sistemas ERP (Enterprise Resourse Planning)  Sistema Integrado de Gestão).

·          Computação da Nuvem.

30 horas
MÓDULO XI: TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

·         O Artigo Científico.

60 horas
CARGA HORÁRIA TOTAL360 HORAS

Certificação:

Você receberá o certificado de especialista emitido pela FACCREI EAD. O certificado do curso a distância tem a mesma validade legal ao da educação presencial.

Metodologia:

O curso é composto por 11 módulos (10 módulos de 30 horas e 1 módulo de 60 horas), e é desenvolvido totalmente on-line, no AVA Moodle da FACCREI EAD.

Cada Módulo contém textos, imagens, infográficos, vídeos e demais conteúdos pertinentes à sua apropriação de conhecimento. Para avaliar o seu aprendizado, cada módulo possui 4 Unidades de Aprendizagem, que possuem um desafio (estudo de caso) e exercícios de fixação de múltipla escolha com 5 alternativas (A, B, C, D, E).

REQUISITOS ACADÊMICOS

•Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação); •Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

Parcele em até:
18x de R$ 69,90*