Pós-graduação / Área de Conhecimento: PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA

ENGENHARIA E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Objetivo

Aprimorar o conteúdo do desenvolvimento de produtos, as etapas minuciosas, na parte de idealização e também do planejamento estratégico de comercialização e introdução do produto no mercado como a definição de pormenores que poderão impactar no projeto como um todo

Público-Alvo

Engenheiro de Produção, Administração, Marketing e demais profissionais de interesse na área

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Tipo: Especialização – Lato Sensu

Modalidade: EaD

Duração: 300 horas de conteúdo e atividades + 60 horas para orientação e elaboração do Artigo Científico

Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA: Moodle

Conheça a estrutura do Curso:

MÓDULOS E UNIDADES DE APRENDIZAGEMCARGA HORÁRIA
MÓDULO I: INTRODUÇÃO À ESPECIALIZAÇÃO ENGENHARIA E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

·         Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA).

·         Planejamento e Projeto de Pesquisa.

·         Identificando as necessidades do Consumidor

·         O que é o PDP e sua importância no Brasil

30 horas
MÓDULO II: DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS I

·         Projeto Conceitual

·         Projeto Informacional

·         Sistematização, Controle e Retroalimentação do PDP

·         Introdução ao QFD

30 horas
MÓDULO III: DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS II

·         Desenvolvimento de Produtos

·         Métodos para detalhamento do produto

·         Características, Nomenclatura e Definição do PDP

·         Fundamentos para o desenvolvimento de produto

30 horas
MÓDULO IV: MONITORAMENTO E QUALIDADE DO PRODUTO

·         Monitoramento e melhoria do produto

·         Lançamento do produto

·         Acompanhamento de produto e processo

·         Modelos de referência para o desenvolvimento de produto

30 horas
MÓDULO V: MODELOS DE REFERÊNCIAS

·         Modelos de referência para o desenvolvimento de produto: processo de desenvolvimento unificado

·         Métodos para o planejamento estratégico do produto

·         Métodos para a concepção de produto: projeto informacional e projeto conceitual

·         Métodos para o planejamento do produto

30 horas
MÓDULO VI: DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS III

·         Desenvolvimento de um novo produto

·         Fundamentos de projeto de produtos/serviços

·         Gestão e desenvolvimento de produtos e marcas

·         Análise Sensorial e Teste de aceitabilidade de um novo produto

30 horas
MÓDULO VII: MARKETING DE PRODUTO/SERVIÇO

·         Detalhamento e definição do produto/serviço

·         Tendências em comportamento de consumo

·         Produto sustentável e certificações

·         Plano de marketing: produtos e serviços

30 horas
MÓDULO VIII: PESQUISA COMO FERRAMENTA

·         Pesquisa como ferramenta na gestão

·         Objetivo ecológico na logística reversa de pós-consumo

·         Tendências em marketing digital

·         Administrando marketing e vendas

30 horas
MÓDULO IX: DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E MARKETING

·         Desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias: legislação

·         Desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias: matéria prima

·         Estratégias de marketing

·         Visibilidade dos produtos

30 horas
MÓDULO X: MERCADO E COMUNICAÇÃO

·         Mercado – Eficiência Técnica e Financeira da Engenharia

·         Ferramentas Avançadas da Qualidade – APQP (Planejamento Avançado da Qualidade do Produto)

·         Marketing B2B

·         Diagnóstico na comunicação

30 horas
MÓDULO XI: TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

·         O Artigo Científico.

60 horas
CARGA HORÁRIA TOTAL360 HORAS

Certificação:

Você receberá o certificado de especialista emitido pela FACCREI EAD. O certificado do curso a distância tem a mesma validade legal ao da educação presencial.

Metodologia:

O curso é composto por 11 módulos (10 módulos de 30 horas e 1 módulo de 60 horas), e é desenvolvido totalmente on-line, no AVA Moodle da FACCREI EAD.

Cada Módulo contém textos, imagens, infográficos, vídeos e demais conteúdos pertinentes à sua apropriação de conhecimento. Para avaliar o seu aprendizado, cada módulo possui 4 Unidades de Aprendizagem, que possuem um desafio (estudo de caso) e exercícios de fixação de múltipla escolha com 5 alternativas (A, B, C, D, E).

REQUISITOS ACADÊMICOS

•Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação); •Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

Parcele em até:
18x de R$ 97,07*