Pós-graduação / Área de Conhecimento: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

CONSULTORIA EM RELAÇÕES PÚBLICAS

Objetivo

Capacitar profissionais a desenvolverem a gestão da comunicação de empresas públicas, privadas, entidades de classe e terceiro setor. Com idéias e estratégias certeiras na aproximação das organizações com seus colaboradores, clientes, mercado, imprensa, comunidade.

Público-Alvo

Profissionais de Marketing, Comunicações, Relações Públicas e Gestores de Propaganda e Marketing

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Tipo: Especialização – Lato Sensu

Modalidade: EaD

Duração: 300 horas de conteúdo e atividades + 60 horas para orientação e elaboração do Artigo Científico

Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA: Moodle

Conheça a estrutura do Curso:

MÓDULOS E UNIDADES DE APRENDIZAGEMCARGA HORÁRIA
MÓDULO I: INTRODUÇÃO

·         Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA).

·         Planejamento e Projeto de Pesquisa.

·         Desafios da carreira de consultoria

·         Conceitos de consultoria e seus aspectos relevantes

·         30 horas
MÓDULO II: O QUE DEFINE UM CONSULTOR

·         O que é ser um consultor

·         O papel do consultor

·         Consultoria, mentoria e outras tendências

·         Consultoria na área de comunicação

·         30 horas
MÓDULO III: OS TIPOS DE CONSULTORIA

·         Amplitude da Consultoria

·         Introdução à consultoria organizacional

·         Tipos de consultoria

·         Tipos de apresentações e abordagens de consultoria

·         30 horas
MÓDULO IV: GESTÃO E ASSESSORIA DE CONSULTORIA

·         Gestão da consultoria de relações públicas

·         Assessoria e consultoria pelo serviço social

·         O perfil do profissional para realizar o diagnóstico

·         Consultoria na área de comunicação

·         30 horas
MÓDULO V: A IMPORTÂNCIA DO FOCO DA CONSULTORIA E MERCADO DE TRABALHO

·         Funções das relações públicas na consultoria

·         O consultor de Marketing e sua importância na organização empresarial

·         Definindo o seu foco em consultoria

·         Como ingressar no mercado

·         30 horas
MÓDULO VI: O DIAGNÓSTICO EM CONSULTORIA

·         Diagnóstico em consultoria organizacional

·         Estrutura da Consultoria

·         Estrutura da consultoria de relações públicas

·         Relacionamento do consultor com o cliente

·         30 horas
MÓDULO VII: RELAÇÕES E NEGOCIAÇÃO CLIENTES E EMPRESAS

·         Divulgação dos serviços (Planos de Consultoria em Mkt)

·         Contratação de serviços de Consultoria – I (Identificação das necessidades, Negociação com Clientes, Elaboração de propostas)

·         Contratação de serviços de Consultoria – II (Contrato de serviços, Cálculo de custos de consultoria, apresentação de relatórios e fechamento)

·         Aspectos relevantes na elaboração do relatório

·         30 horas
MÓDULO VIII: DIAGNÓSTICO E PERFIL PROFISSIONAL

·         A necessidade do diagnóstico

·         O assistente social na função de gestor

·         O perfil do profissional para realizar o diagnóstico

·         Coaching e gestão do desempenho humano

·         30 horas
MÓDULO IX: O COACHING E A CONSULTORIA

·         Projeto de implementação do coaching

·         Coaching na contemporaneidade

·         Processo de Coaching

·         Autoconhecimento e coaching para propósito

·         30 horas
MÓDULO X: AMPLITUDE DA CONSULTORIA

·         Gerenciando a Mudança Estratégica

·         Consultoria e redes sociais digitais

·         Consultoria em visagismo

·         Amplitude da Consultoria

·         30 horas
MÓDULO XI: O Artigo Cientifico60 horas
CARGA HORÁRIA TOTAL360 HORAS

Certificação:

Você receberá o certificado de especialista emitido pela FACCREI EAD. O certificado do curso a distância tem a mesma validade legal ao da educação presencial.

Metodologia:

O curso é composto por 11 módulos (10 módulos de 30 horas e 1 módulo de 60 horas), e é desenvolvido totalmente on-line, no AVA Moodle da FACCREI EAD.

Cada Módulo contém textos, imagens, infográficos, vídeos e demais conteúdos pertinentes à sua apropriação de conhecimento. Para avaliar o seu aprendizado, cada módulo possui 4 Unidades de Aprendizagem, que possuem um desafio (estudo de caso) e exercícios de fixação de múltipla escolha com 5 alternativas (A, B, C, D, E).

REQUISITOS ACADÊMICOS

• Possuir diploma de curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação); • Preencher os requisitos básicos de formação de acordo com a necessidade de cada curso.

Parcele em até:
12x de R$ 49,90*